Outras barracas poderiam ser atingidas, mas bombeiros conseguiram evitar que o fogo se espalhasse. Após o rescaldo da área, as barracas foram interditadas pelo Corpo de Bombeiros.
Um dos proprietários das barracas atingidas, José Leite Lima Castelo Branco, disse que teve perda total. Tudo foi consumido pelo fogo que se espalhou rapidamente.
"Muito fogo e foi tudo muito rápido. Começou por volta das 3 horas. As chamas se alastraram muito rápido. Pegou rapidamente em várias barracas. A minha barraca teve perda total. Não sobrou uma colher, não sobrou nada. Toda a barraca desestruturada, tudo rachada as paredes".
A suspeita aqui é que esse fogo tenha sido causado por um curto-circuito na fiação de um poste que fica ao lado. Três caminhões do Corpo de Bombeiros participaram dos trabalhos para controlar o incêndio.
A Enel Distribuição Ceará, responsável pela rede elétrica, informou que enviou uma equipe ao local e verificou problemas na rede. Disse ainda que segue avaliando se este teria sido o motivo para o incêndio.
Incêndio atinge pelo menos três barracas na Praia do Futuro em Fortaleza.Três equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local e controlaram as chamas.
G1