Foto: Reprodução |
Um vídeo de uma câmera de segurança registrou o momento exato de uma tentativa de assalto em uma loja, com o comerciante tendo reagido à ação criminosa – e a filha, uma menina de oito anos de idade, tendo partido para ajudar o pai no enfrentamento ao ladrão. O caso aconteceu em um estabelecimento comercial dos Estados Unidos.
O ladrão havia acabado de entrar no local, portando uma arma de fogo, e o comerciante partiu para cima dele, com um soco. Os dois caíram no chão, em luta corporal, momento em que a criança aparece com um taco de baseball, tentando dar pauladas no criminoso. O assaltante conseguiu fugir, mas foi capturado momentos depois, rondando a vizinhança. Conforme divulgado pela polícia, após a captura, ele estava usando uma arma de pressão e vai responder por roubo.
Fortaleza
A ocorrência, apesar de ter se dado em outro continente, espelha situações comumente vivenciadas em Fortaleza, no Ceará. No último mês, um assaltante foi capturado e espancado por moradores na Rua Otacílio Amaral, quase esquina com a Avenida Mister Hull, em um incidente registrado por câmeras de segurança da região.
Esse tipo de reação, no entanto, nem sempre termina bem para as vítimas das ações criminosas. No mês anterior, junho, um homem foi morto no bairro Vila Peri após reagir a um assalto. Conforme informado, quando o homem seguia para o trabalho, foi abordado pelos suspeitos, que estavam armados. Segundo testemunhas, a vítima, de 37 anos, não quis entregar a moto que pilotava, momento em que o homem foi alvejado e morto. Com isso, a orientação para a população, no caso dessas ações criminosas, é não reagir.
(GCmaiis)