O metalúrgico Milton Machado (foto em destaque), de 43 anos, teve alguns ossos do rosto quebrados durante um espancamento feito com o uso de uma barra de ferro, quando a vítima caminhava até o trabalho, na zona oeste paulistana.
O crime, registrado pela Polícia Civil como tentativa de homicídio, ocorreu por volta das 18h50 do dia 22/8.
Familiares da vítima acreditam que a violência foi causada por uma briga de condomínio, quandol Milton se desentendeu com um adolescente de 13 anos, cujo o pai, como apurado pelo Metrópoles, é um cabo da Polícia Militar, de 44 anos.
Um vídeo feito com celular pelo próprio Milton, no último dia 2, mostra a indignação dele com o fato de o adolescente deixar o cachorro, com o qual passeava, urinar nas rodas dos carros dos moradores do prédio, no bairro da Lapa.
BO de ameaça
Seis dias depois, acompanhado da mãe, o adolescente registrou um boletim de ocorrência de ameaça e injúria, no 7º Distrito Policial (Lapa).
No documento, obtido pelo Metrópoles, o jovem afirma que o metalúrgico, “aos berros”, teria afirmado: “vou matar você e seu cachorro, seu filho da puta, maldito […] vou passar com o carro em cima de você, vou te arrebentar e te estragar”.
O relato do adolescente destoa do registro feito em vídeo pelo metalúrgico.
Em seu relato, o jovem acrescentou que resolveu registrar o BO por temer por sua integridade física.
(Metrópoles)