A Polícia Civil prendeu uma mulher suspeita de atear fogo à enteada de 11 anos, nesta quarta-feira (28). Karla Wiest de São Pedro, de 46 anos, estava foragida por tentativa de homicídio e foi encontrada em Deodoro, na Zona Oeste do Rio.
De acordo com a investigação da 36ª DP (Santa Cruz), em abril do ano passado a mulher agrediu a criança de uma forma muito violenta e, para completar, jogou álcool na roupa que a menina estava e acendeu uma chama do fogão, que fez o fogo se alastrar.
Em seguida, a mulher apagou as chamas no chuveiro de casa. A motivação, segundo a polícia, foi pela menina ter perdido uma borracha na escola. A polícia afirma que a criança foi ameaçada de morte para não contar a verdade.
No lugar, a criança teve que dizer que um vizinho de 6 anos, que presenciou tudo, teria jogado o material inflamável nela. A madrasta deu essa mesma versão em depoimento na delegacia, mas as crianças desmentiram.
"Não há nenhuma dúvida de que essa criminosa, querendo ali impingir um sofrimento excessivo à vítima, ateia fogo no seu corpo. A criança fica meses internada e, graças a Deus, ela não veio ao óbito", destaca o delegado titular Edézio Ramos
A Voz de Santa Quitéria