Com o objetivo de combater a violação à Lei Estadual que trata sobre poluição sonora e crimes ambientais, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizou diligências, na madrugada desta segunda-feira (12), no bairro Cidade dos Funcionários, na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. A ofensiva resultou na detenção de dois homens por contravenção penal, na autuação em flagrante de um indivíduo como usuário ou dependente de entorpecentes e na condução de um motorista sob efeito de álcool.
Após denúncias informando que estabelecimentos comerciais estariam violando a Lei Estadual 13.711/2005, que versa sobre medidas de combate à poluição sonora, os policiais civis do 13º Distrito Policial (13º DP) desencadearam uma ação no bairro Cidade dos Funcionários. Nas diligências, dois homens, de 35 e 63 anos, foram detidos com equipamentos de som que ultrapassaram o limite de volume permitido.
Ainda na ação, um terceiro suspeito, de 24 anos, foi detido portando uma quantidade de maconha. Outro indivíduo, de 35 anos, foi abordado conduzindo um veículo com sinais de consumo de álcool. Ele foi submetido ao exame com o etilômetro, que constatou a embriaguez ao volante.
Diante disso, os quatro homens e o material apreendido foram conduzidos para o 13º Distrito Policial (13º DP). Os suspeitos de 35 e 63 anos foram autuados em flagrante por contravenção penal. O terceiro indivíduo, de 24 anos, foi autuado como usuário de drogas e o último, por crime de trânsito.