Polícia prende dois suspeitos de tentar sequestrar homem em avenida de Fortaleza

 

Testemunhas filmaram tentativa de sequestro no Centro de Fortaleza. — Foto: Reprodução
Testemunhas filmaram tentativa de sequestro no Centro de Fortaleza. — Foto: Reprodução
 

 

 

 

A polícia prendeu, na manhã desta quinta-feira (22), dois suspeitos de tentar sequestrar um homem na frente de várias pessoas na Avenida Heráclito Graça, no Centro de Fortaleza, no dia 18 de julho deste ano. 

Segundo a Polícia Civil, após aprofundar as investigações, os agentes identificaram todos os envolvidos na ação criminosa. Com isso, a polícia representou pelos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão.

Um dos investigados, um homem de 24 anos, apontado como chefe de um grupo criminoso, foi capturado na cidade de Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza. Com o suspeito, que possui passagens por violência contra mulher, lesão corporal e ato obsceno, foi apreendido um aparelho celular e uma balança de precisão.

Ainda durante o cumprimento do mandado, os policiais localizaram outro suspeito, de 19 anos, no Bairro São João do Tauape, em Fortaleza. Na ocasião, dois veículos usados no crime foram apreendidos no mesmo bairro.

Após as capturas, os dois suspeitos foram conduzidos para unidades policiais, onde as ordens judiciais foram cumpridas. A polícia segue com as investigações para localizar os outros envolvidos.

Dívida de drogas

Segundo a polícia, o crime teria sido motivado por uma dívida de drogas que a vítima teria com os criminosos.

Em depoimento, o homem, de 32 anos, que não teve a identidade revelada, relatou a polícia que reconheceu um dos suspeitos como sendo o chefe de uma facção criminosa para quem ele trabalhou fazendo entregas de drogas.

Ainda de acordo com a vítima, há cerca de 4 anos ela perdeu R$ 40 mil em entorpecentes do criminoso. Após o ocorrido, o homem decidiu sair do mundo do crime e passou a trabalhar como vendedor.

A vítima sofreu alguns arranhões devido à luta corporal para escapar dos criminosos, porém, não quis receber atendimento médico.

 
 
(g1)

 

Postagens mais visitadas