Homicídio, armas e drogas: quatro pessoas são presas por crimes cometidos em Itaitinga

 Material apreendido na operação da Polícia Civil em Itaitinga

Cinco mandados de prisão e nove de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Civil do Ceará em desfavor de suspeitos de cometer crimes de homicídio, posse de drogas e de armas em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza. Na operação, executada na quarta-feira, 11, e na quinta-feira, 12, dois alvos foram retirados de circulação e outros dois foram capturados em flagrante em posse de drogas e munições.

Outros três mandados de prisão foram cumpridos contra pessoas que já se encontravam nas unidades prisionais.

Um dos detidos foi um homem de 25 anos, localizado no bairro Parque Santo Antônio. Havia mandados de prisão e de busca e apreensão abertos em seu desfavor.

Nas buscas, um outro suspeito, de 26 anos, com ficha por crime contra a incolumidade pública, foi preso em posse de um carregador de pistola com nove munições 9mm, cocaína e uma balança de precisão.

Os agentes prenderam ainda um homem de 19 anos, em posse de maconha, aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro. As ações policiais foram iniciadas na quarta-feira, 11, com a prisão de um homem de 28 anos, suspeito pelo crime de homicídio registrado no último dia 6 de setembro, em Itaitinga.

Os nomes dos suspeitos presos em ações das forças da segurança do Ceará deixaram de ser divulgados desde o dia 5 de fevereiro de 2024. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou atender à orientação da sua assessoria jurídica para adequar-se à Lei de Abuso de Autoridade (Lei Nº 13.869/2019).

Denúncias

A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.

O POVO

Postagens mais visitadas