Influenciador é preso em Fortaleza por divulgar 'jogo do tigrinho' e documentos sigilosos

Influenciador Irlan Francisco de Souza Fidelis, de 31 anos, foi preso em Fortaleza por divulgar "jogo do tigrinho". — Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal

 

 

Um influenciador digital foi preso no Bairro Jardim América, em Fortaleza, na manhã desta quinta-feira (26), por suspeita de divulgar em suas redes sociais o jogo de azar popularmente conhecidos como "Jogo do Tigre", e documentos sigilosos da Justiça. O jogo do tigrinho é ilegal no Brasil.

O g1 apurou que o influenciador capturado é Irlan Francisco de Souza Fidelis, de 31 anos. Ele foi localizado em um imóvel na capital cearense. A defesa dele emitiu nota sobre a prisão.

"Em cumprimento ao dever de zelar pela observância estrita dos princípios norteadores do devido processo legal e, com vistas à integral proteção dos direitos de seu constituinte, informa que quaisquer manifestações pertinentes serão oportunamente apresentadas de forma exclusiva nos autos do processo", disse.

A prisão de Irlan Fidelis foi em cumprimento um mandado de prisão preventiva pelo crime de violação de sigilo e contravenções penais. As investigações foram conduzidas pela Delegacia Municipal de Quixeramobim.

"Ele foi autuado por crimes cibernéticos e também infringiu o artigo 10 da Lei nº 9.296/1996. Ele violou o sigilo de uma decisão, expôs o áudio do oficial de Justiça, expondo essa decisão que estava em sigilo de Justiça. Depois de analisada suas redes sociais a equipe verificou que ele também promovia a questão do jogo de azar", disse o delegado William Lopes.

Na ocasião, a polícia também cumpriu um mandado de busca e apreensão contra o influenciador e apreendeu um notebook, pendrives, celular e outros objetos do suspeito.

Um dos perfis Irlan possui mais de 3 mil seguidores, já o outro foi derrubado. Ele possui antecedentes por crimes contra a liberdade individual.

 
Polícia apreendeu um notebook, pendrive, celular e outros objetos com influenciador investigado. — Foto: Reprodução
Polícia apreendeu um notebook, pendrive, celular e outros objetos com influenciador investigado. — Foto: Reprodução
 
 
(g1)

 

Postagens mais visitadas