Foto: Divulgação/PCCE |
Nesta quinta-feira (26), a Polícia Civil do Ceará (PCCE) apreendeu 276,8 quilos de maconha em um imóvel abandonado no distrito de Dourado, na cidade de Horizonte, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A droga, dividida em 296 tabletes, foi encontrada no interior da residência, que estava desocupada no momento da operação. Ninguém foi preso.
A apreensão foi realizada por equipes da Delegacia de Narcóticos (Denarc), com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE), em mais uma ação voltada ao combate ao tráfico de drogas na região.
O volume apreendido contribui para o recorde de apreensões de maconha no Ceará neste ano. Até agora, as forças de segurança já confiscaram 3.941,33 kg da droga em 2024, superando os totais dos anos anteriores. Em 2023, foram recolhidos 3.514,82 kg, e em 2022, 3.431,16 kg. O crescimento das apreensões reforça os esforços das autoridades para combater o tráfico de drogas no estado.
As investigações continuam em andamento, e a polícia busca identificar os responsáveis pela droga apreendida.
Mais de 270 kg de maconha são apreendidas pela Polícia Civil em imóvel abandonado em Horizonte
Além desse caso, a Polícia Civil do Ceará (PCCE) apreendeu 355 kg de maconha, que estavam distribuídos em 505 tabletes, no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A apreensão aconteceu na noite desta segunda-feira (23). Conforme informado pelas forças de segurança, a droga estava dentro de um carro, modelo Fiat Uno, em uma estrada de terra. A apreensão foi realizada pela Delegacia de Narcóticos (Denarc) e contou com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE). O material ilícito e o veículo foram conduzidos para a Delegacia de Narcóticos.
(GCMais)