Um maestro e professor de música foi preso suspeito de abusar sexualmente de crianças e adolescentes em Viçosa do Ceará, no interior do estado. O homem capturado trabalhava há 20 anos na escola de música do município. Ele foi preso na última quarta-feira (4), conforme o Ministério Público do estado.
Além da prisão, nesta quinta-feira (5), também foram cumpridos mandados de busca e apreensão com apoio das Polícias Militar e Civil. Conforme o MP, a investigação começou depois que o Núcleo de Apoio às Vítimas de Violência (Nuavv) esteve em Viçosa do Ceará para acolher crianças e adolescentes relatando terem sido vítimas de abuso sexual do professor.
As vítimas também mencionaram já terem tomado conhecimento de outros relatos de assédio por parte do acusado, sempre com a mesma forma de agir, conforme o MP. Após acolher as vítimas, o Nuavv repassou o caso para a Promotoria de Justiça de Viçosa do Ceará, que instaurou procedimento.
Além dos relatos, o MP disse que constatou indícios de autoria e materialidade e denunciou o homem por crimes contra a dignidade sexual, requerendo a prisão preventiva, além de medidas cautelares de busca e apreensão e quebra de sigilo de dados. O Poder Judiciário recebeu a denúncia e acolheu todos os pedidos do Ministério Público. O processo está em sigilo.
G1