Uma mulher foi presa no Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), alvo de investigação interestadual contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Operação denominada "Falsas Promessas" prendeu 21 pessoas, sendo 14 na Bahia, cinco em Goiás e uma no Ceará, e tem como foco o uso de dinheiro para tráfico de entorpecentes por meio de rifas ilegais.
Operação foi desencadeada pela Polícia Civil da Bahia — por meio do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco-LD). Um suspeito resistiu à ação policial e em confronto com os agentes de segurança acabou sendo alvejado e morto. Com os alvos, foram apreendidos veículos de luxo, relógios, armas de fogo, munições, celulares, roupas de grife e dinheiro em espécie.
A Polícia Civil do Ceará informou que, com o apoio da Polícia Civil da Bahia (PCBA) cumpriu um mandado de prisão e dois mandados de busca e apreensão contra a mulher.
“As investigações são coordenadas pela PCBA e apontaram que um grupo criminoso estaria realizando movimentações financeiras ilícitas e tinham atuações nos estados da Bahia, Goiás, Ceará e Espírito Santo. A operação denominada de “Falsas Promessas” teve como objetivo cumprir 36 mandados de busca e apreensão e 26 de prisão nos quatro estados. No Ceará, a PCCE logrou êxito na prisão de uma mulher envolvida com o grupo criminoso. Ela foi conduzida para uma unidade policial, onde a ordem judicial foi cumprida. Agora, ela está à disposição da Justiça”, diz a nota.
(O Povo)