Tráfico, lavagem de dinheiro e rifas ilegais: mulher é presa no Eusébio em operação interestadual

 Material apreendido na operação da Polícia Civil da Bahia

 

Uma mulher foi presa no Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), alvo de investigação interestadual contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Operação denominada "Falsas Promessas" prendeu 21 pessoas, sendo 14 na Bahia, cinco em Goiás e uma no Ceará, e tem como foco o uso de dinheiro para tráfico de entorpecentes por meio de rifas ilegais.

Operação foi desencadeada pela Polícia Civil da Bahia — por meio do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco-LD). Um suspeito resistiu à ação policial e em confronto com os agentes de segurança acabou sendo alvejado e morto. Com os alvos, foram apreendidos veículos de luxo, relógios, armas de fogo, munições, celulares, roupas de grife e dinheiro em espécie.

A Polícia Civil do Ceará informou que, com o apoio da Polícia Civil da Bahia (PCBA) cumpriu um mandado de prisão e dois mandados de busca e apreensão contra a mulher.

“As investigações são coordenadas pela PCBA e apontaram que um grupo criminoso estaria realizando movimentações financeiras ilícitas e tinham atuações nos estados da Bahia, Goiás, Ceará e Espírito Santo. A operação denominada de “Falsas Promessas” teve como objetivo cumprir 36 mandados de busca e apreensão e 26 de prisão nos quatro estados. No Ceará, a PCCE logrou êxito na prisão de uma mulher envolvida com o grupo criminoso. Ela foi conduzida para uma unidade policial, onde a ordem judicial foi cumprida. Agora, ela está à disposição da Justiça”, diz a nota.

 

 

(O Povo)

 

Postagens mais visitadas