Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na apreensão de 2,271 kg de maconha. Na ocasião, três homens foram presos em flagrante. O fato ocorreu na tarde dessa terça-feira (8), no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. Esta é a maior apreensão de entorpecentes efetuada pelas Forças de Segurança do Ceará deste ano.
Uma composição policial realizava patrulhamento no bairro Conjunto Metropolitano, quando avistou um veículo suspeito estacionado em frente a um galpão. Anteriormente, a equipe de inteligência do Batalhão já havia recebido informações de um veículo, com as mesmas características, que estaria sendo utilizado para atividades ilícitas.
Ao efetuar a abordagem, um homem, de 31 anos, foi localizado dentro do automóvel com um tablete de maconha. O segundo indivíduo, de 41 anos, ao visualizar os policiais, tentou empreender fuga e fechando o portão do galpão, mas foi capturado.
Ao adentrar no local, os PMs efetuaram buscas que culminaram na localização da grande quantidade de maconha. Os entorpecentes estavam em caixas de papelão, escondidas nas dependências do espaço. Um terceiro participante, de 22 anos, estava dormindo no local e também foi preso em flagrante.
Os capturados são oriundos dos estados do Rio de Janeiro e Santa Catarina. Um deles já conta com antecedentes criminais por tráfico de drogas.
O trio e toda a droga apreendida foram encaminhados para a Delegacia de Narcóticos (Denarc), unidade especializada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os homens foram colocados à disposição da Justiça.
Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE