Chefe de um grupo criminoso com atuação no Ceará é preso em São Paulo

 

 

 

Equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e a Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCSP), capturaram na manhã desta sexta-feira (18), um homem, de 35 anos, por crimes de posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e integrar grupo criminoso. O suspeito foi localizado e preso no estado de São Paulo (SP). Em desfavor do homem, os policiais civis cumpriram dois mandados de prisão, sendo um de sentença condenatória por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, e outro, de prisão temporária por integrar grupo criminoso.

Segundo investigações da Delegacia Regional de Iguatu da PCCE, o alvo foi identificado, durante a operação “Tempestade”, como chefe de um grupo criminoso com atuação no município de Iguatu – na Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Ceará. O suspeito já possui passagens pelos crimes de tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e roubo.

Com apoio do Núcleo de Inteligência Policial do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul) da PCCE, e após aprofundar as investigações, as equipes localizaram o suspeito em São Paulo. Com o apoio operacional da PCSP, as equipes lograram êxito na captura do alvo.

No local, o suspeito foi flagrado em posse de uma arma de fogo, munições e documento falso. Após a prisão, ele foi conduzido para uma unidade policial, onde as ordens judiciais oriundas do Ceará foram cumpridas. Além disso, ele foi autuado em flagrante por crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito ou proibido. Agora, ele está à disposição da Justiça.

 

Postagens mais visitadas