É #FAKE que criança atacada por porca no Ceará vai receber dinheiro por compartilhamento de imagem

É #FAKE que criança ataca por porca no Ceará vai receber dinheiro por compartilhamento de imagem. — Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

 

 

 

 É #FAKE que o garoto de 2 anos que sofreu ferimentos graves ao ser atacado por uma porca no município de Iguatu, no interior do Ceará, irá receber R$ 2 de doação por cada compartihamento da foto dele nas redes sociais.

 A imagem da criança no hospital está circulando nas redes sociais com a seguinte mensagem:

"Compartilhe e ajude essa criança por favor! Essa criança é do Maranhão. Teve seus órgãos genitais comido por uma porca, os familiares pedi para compartilhar pois cada compartilhamento vale 2 reais que podem ajudar na cirurgia de reconstrução. Ajude a compartilhar por favor!"

Diferentemente do que afirma a mensagem, o garoto é cearense, não teve os órgãos genitais comidos por uma porca, e a família dele não irá receber dinheiro pelos compartilhamentos.

O ataque do animal realmente ocorreu, no dia 12 de outubro, no quintal da casa que a criança mora com a família. Na ocasião, o menino levou mordidas profundas nas mãos, pernas e na parte genital, que não foi arrancada.

Ele foi socorrido ao Hospital Regional de Iguatu (HRI), momentos após o ataque. No local, o garoto passou por uma intervenção cirúrgica na parte genital.

Em seguida, o menino foi transferido para o Hospital Santo Antônio, em Barbalha, onde deu entrada com várias fraturas e passou por uma cirurgia de correção. Durante o tratamento, o menino chegou a ficar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e em seguida foi transferido para a enfermaria, até receber alta no dia 22 de outubro.

Ataque

Criança atacada por porca está internada
Criança atacada por porca está internada


A mãe da criança afirmou que o filho acompanhava o tio durante a limpeza da pocilga que fica dentro da residência, na localidade de Serrote.

Conforme o tio, enquanto limpava o local e alimentava os bichos, os filhotes se assustaram, e a porca atacou a criança com mordidas profundas nas mãos, pernas e na parte genital.

Após o ataque, a família levou a criança ao Hospital Regional de Iguatu (HRI). Por conta dos ferimentos, a equipe médica recomendou a transferência dela para o Hospital Santo Antônio, em Barbalha. 

 

(g1)

 

Postagens mais visitadas do mês