Imagem de apoio ilustrativo. Ação da Polícia Civil do Ceará (PC-CE) resultou na prisão do homem neste sábado, 12, em Caucaia, na RMF
Um homem de 25 anos foi preso na tarde deste sábado, 12, em uma via pública do município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), durante uma ação da Polícia Civil do Ceará (PC-CE).
Ele é investigado por integrar uma organização criminosa com atuação na RMF, além de ser apontado por cometer crimes de homicídio qualificado e posse ou porte ilegal de armas.
Durante as ações, foram cumpridos três mandados de prisão contra ele, que estavam em aberto. São um de prisão preventiva pelo crime de homicídio e outro mandado de prisão preventiva pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, ambos expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Caucaia.
O terceiro mandado de prisão temporária está relacionada pelo crime de homicídio qualificado expedido pelo 4º Núcleo Regional de Custódia e de Inquérito do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE).
Conforme a Polícia Civil, o suspeito possui uma extensa ficha de antecedentes criminais com registros por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico ilícito de drogas, associação para o tráfico de drogas, corrupção de menores e integrar organização criminosa.
Entenda o caso
A captura do homem ocorreu após a investigação do Departamento de Inteligência Policial (DIP), da PC-CE. Os trabalhos policiais contaram com apoio do Núcleo Operacional do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM) e do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DPJC) da PCCE.
Após ele ser capturado, o homem foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC)para efetivar o cumprimento dos três mandados de prisão contra ele. Em seguida, o suspeito foi encaminhado para uma unidade prisional e colocado à disposição do Poder Judiciário.
De acordo com a Polícia Civil, os trabalhos investigativos em andamento continuarão com o objetivo de identificar outros crimes em que o suspeito tenha envolvimento na região.
Os nomes dos suspeitos presos em ações das forças da segurança do Ceará deixaram de ser divulgados desde o dia 5 de fevereiro de 2024. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou atender à orientação da sua assessoria jurídica para adequar-se à Lei de Abuso de Autoridade (Lei Nº 13.869/2019).
O POVO