Peça de airbag pode ter causado morte de assistente social em acidente de carro no DF, diz polícia

assistente social Marcela Gonçalves Feitosa de Melo, de 37 anos, morreu em acidente de carro em Brasília
Foto: Reprodução

 

 

O laudo preliminar da Polícia Civil do Distrito Federal apontou, nesta quarta-feira (2), que a morte da assistente social Marcela Gonçalves Feitosa de Melo, de 37 anos, foi causada pelo lançamento de uma peça compatível ao airbag do carro que a vítima dirigia durante um acidente de carro em Brasília. O caso aconteceu na terça-feira (1º), em frente ao Terminal Rodoviário do Cruzeiro.

O delegado Victor Dan, responsável pela investigação do caso, esclareceu que a polícia ainda aguarda o resultado de outros laudos do Instituto de Criminalística para confirmar a origem do fragmento. As informações são do portal g1.

Segundo a publicação, Marcela bateu na traseira de um veículo que estava parado em uma faixa de pedestre. O laudo preliminar afirma que o fragmento do airbag teria atingido a cervical da vítima.

"Nós temos que diferenciar a responsabilidade da montadora e da empresa. Estamos analisando se houve as revisões do veículo e se houve a constatação dessa falha", afirmou o delegado.

O velório e o sepultamento de Marcela Gonçalves ocorrerá na quinta-feira (3), no cemitério Campo da Esperança de Taguatinga. Ela deixa duas filhas.

O que fiz a fabricante

O carro envolvido no acidente é um modelo Etios XS 1.5 de 2015/2016, da Toyota. O airbag do veículo da vítima foi fabricado pela empresa japonesa Takata, que faliu devido a diversas denúncias por problemas com o equipamento.

Em nota, a Toyota informou que o modelo "se encontra com campanha de recall pendente desde 2019. Para que a Toyota possa fornecer maiores informações, será necessária perícia técnica", disse a fabricante.

Segundo dados do portal da Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN), o modelo do carro dirigido por Marcela Gonçalves possui dois "recall" de airbag pendentes, do passageiro e do motorista.

No site da Secretaria Nacional de Trânsito, é possível checar quais veículos precisam passar por recall para o airbag.

 
 
 
(Diário do Nordeste)

 

Postagens mais visitadas