Dentista é assassinado a tiro em Morada Nova, interior do Ceará — Foto: Arquivo pessoal |
O dentista Romullo Kleyver Maia Façanha teria sido morto após uma denúncia de assédio feita por uma mulher, que é companheira de um traficante. O crime aconteceu em Morada Nova, no interior do Ceará, no último sábado (9). O dentista, que tinha 32 anos, foi morto na própria clínica. No mesmo dia, dois suspeitos do crime foram capturados.
No auto de prisão em flagrante, que o g1 teve acesso, foi relatado que a versão envolvendo a denúncia de assédio foi repassada à Polícia pela mulher de Romullo. Ela disse que uma cliente teria acusado o dentista de assédio, e passado a ameaçá-lo e extorqui-lo.
O documento disse ainda que a cliente tem um relacionamento com um homem, apontado como traficante de drogas pela Polícia de Morada Nova. A mulher confirmou à Polícia que reportou o caso de assédio, mas negou que teria tentado extorquir ou ameaçar o dentista.
Suspeitos presos
Os homens presos são Adriano Araújo, 37 anos, que já possui antecedentes criminais por tráfico ilícito de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O outro homem foi identificado como Antônio Jocieudo Inácio de Melo, de 35 anos, que não possui antecedentes.
No decorrer das diligências, os policiais apreenderam com eles um simulacro de arma de fogo, uma faca, nove munições de calibre 380, cartões magnéticos e seis aparelhos celulares, além de peças de roupa que teriam sido utilizadas no crime, 47 gramas de cocaína e dinheiro.
Após o registro do crime, policiais do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) empreenderam diligências e identificaram possíveis suspeitos de envolvimento com o crime. Com os levantamentos, os militares seguiram para os locais em que as pessoas poderiam ser encontradas e abordaram dois homens.
A dupla foi conduzida para a Delegacia Regional de Russas, unidade plantonista da Polícia Civil na região, onde foi autuada em flagrante pelo crime de homicídio qualificado e colocados à disposição da Justiça. A Polícia Civil disse que seguirá com os trabalhos investigativos para esclarecer a motivação do crime e identificar a participação de outras pessoas.
O dentista era conhecido no município do Vale do Jaguaribe cearense, e o crime contra ele repercutiu entre os moradores. Nas redes sociais, dezenas de pessoas escreveram mensagens de pesar pela morte de Romullo Façanha.
Ele possuía graduação em odontologia Faculdade Católica Rainha do Sertão, em Quixadá, e atuava como clínico geral desde 2015.