Homem joga motocicleta contra namorada e a agride em Tauá — Foto: TV Verdes Mares/Reprodução |
Uma jovem de 20 anos foi agredida pelo namorado na cidade de Tauá, no interior do Ceará. A agressão foi registrada por câmeras de segurança (veja no vídeo acima). O caso aconteceu em um bar no Bairro Parque Quinamuiú, no início da madrugada do último domingo (17).
Nas imagens é possível ver o momento em que o homem chegou em uma motocicleta e jogou o veículo contra a vítima. Em seguida, ele desceu do veículo e foi ao encontro da namorada, continuou a agressão, puxando os cabelos da mulher.
Algumas pessoas que estavam no local interviram na situação e retiraram a vítima enquanto outro homem tentou acalmar o agressor. De acordo com informações de populares, os dois estavam juntos há três anos e não seria a primeira vez que a jovem estaria sendo agredida pelo namorado.
Outros familiares já teriam sido vítimas de ameaças do mesmo homem. No dia do crime, ele teria saído do estabelecimento sem pagar os estragos causados durante a ocorrência.
O homem de 29 anos já possui várias passagens pela Polícia, entre elas, por ameaça no âmbito doméstico, desacato, injúria, embriaguez ao volante e lesão corporal. A vítima, anteriormente, já havia registrado boletim de ocorrência contra ele.
Após identificação de vítima e agressor, a jovem foi conduzida por policiais até a Delegacia Regional de Tauá na manhã desta quarta-feira (20), onde foi registrado um novo boletim de ocorrência pela agressão.
Ela solicitou uma medida protetiva contra o companheiro, mas informou que não deseja representar criminalmente contra ele. De acordo com uma decisão do Superior Tribunal de Justiça, mulheres vítimas de violência doméstica não precisam confirmar a acusação contra o agressor, pois o crime citado pela Lei Maria da Penha é incondicionado, não há necessidade de que a vítima ofereça a denúncia. Ela também está sendo acompanhada pela Casa da Mulher de Tauá.
Em nota, a Polícia Civil do Ceará (PCCE) informou que investiga a denúncia do crime de violência doméstica e que a vítima repassou mais informações sobre o caso. A investigação segue a cargo da Delegacia Regional de Tauá.
(g1)