Uma menina de 12 anos caiu em um bueiro na tarde dessa quarta-feira (27), em Dias D'Ávila, na Região Metropolitana de Salvador, e é considerada desaparecida desde então. Amanda Max Teles da Silva é procurada por bombeiros militares em galerias de água da chuva do município, que enfrenta chuvas intensas nos últimos dias.
O momento em que a garota se acidenta foi registrado por uma câmera de segurança. Nas imagens, acessadas pelo G1, ela aparece andando, sozinha, enquanto retorna da escola, atravessando uma avenida no centro da Cidade. Segurava um guarda-chuva amarelo quando escorregou e caiu no bueiro.
Segundos após a adolescente cair e desaparecer, um carro passou na mesma avenida e chegou a ficar com as rodas submersas devido ao volume de água.
Buscas
Amanda é procurada por equipes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia e por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). De acordo com o G1, os profissionais mapearam a linha de escoamento pluvial para que o trabalho seja mais efetivo.
Dias D'Ávila era um dos municípios com alerta de perigo divulgado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para a quarta-feira. O aviso apontava riscos referentes ao acúmulo de água das chuvas.