Novo vídeo mostra quando estudante de medicina dá tapa em viatura da PM e sai correndo

 



 

 

As imagens acima foram obtidas nesta sexta-feira (22) pela TV Globo (veja vídeo abaixo). O agente que atirou foi indiciado por homicídio pela Corregedoria da Polícia Militar. Tanto ele quanto o outro PM respondem a processo interno da corporação e estão afastados.

Quando Marco bate no retrovisor do veículo, um dos policiais desce do carro com a arma em punho em direção ao rapaz, que sai correndo. O motorista da viatura acelera e também o persegue.

Um pouco antes, outras câmeras já tinham registrado a chegada do estudante acompanhado de uma mulher ao hotel na Vila Mariana. Em seguida, é possível vê-la deixando o quarto primeiro. O estudante de medicina sai depois e vai para a rua. 

 Estudante foi morto com tiro no peito

A chegada dos PMs ao hotel atrás de Marco também foi gravada (veja acima). Ela acabou mostrada na quarta pela reportagem. Nas cenas aparecem os dois agentes tentando deter o estudante, que resiste a abordagem. Depois que o rapaz empurra os policiais, um deles atira e o atinge no peito.

As câmeras corporais dos agentes também gravaram a abordagem. Essas imagens ainda não foram divulgadas na imprensa. As autoridades que investigam o caso vão analisá-las juntamente com esses outros vídeos acima.

Marco chegou a ser socorrido de ambulância a um hospital, mas não resistiu e morreu. Ele tinha 22 anos e estudava medicina na Universidade Anhembi Morumbi, na Mooca, Zona Leste.

A mulher que estava com ele no quarto do hotel contou em seu depoimento à Polícia Civil que era garota de programa quando conheceu o estudante há dois anos.

E que depois continuaram mantendo um relacionamento de carinho e afinidade. Ela disse ainda que se encontrou com Marco para cobrar uma dívida que ele tinha com ela, de R$ 20 mil. Mas, como o rapaz só pagou R$ 250, os dois discutiram e ele a agrediu, segundo a jovem.

Ela, então, decidiu ir embora, como mostram as imagens. E contou que ficou escondida num outro cômodo do hotel. Marco aparece no vídeo saindo do quarto à procura dela.

Rapaz bateu no retrovisor da viatura

Estudante de medicina dá tapa em retrovisor da polícia e foge em seguida — Foto: Reprodução

Uma câmera gravou o estudante caminhando cambaleante depois pela Avenida Conselheiro Rodrigues Alves. Ele se aproxima da viatura policial e bate no retrovisor do lado do motorista. Em seguida, os PMs Guilherme Augusto Macedo e Bruno Carvalho do Prado o perseguem.

De acordo com a câmera do hotel, foi o PM Guilherme quem deu um tiro em Marco. No boletim de ocorrência, os policiais alegaram que o jovem teria tentado pegar a arma de Bruno. Mas as imagens não mostram isso.

O caso foi registrado no Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) como morte decorrente de intervenção policial e resistência. A Corregedoria da PM também apura o caso.

A mulher que estava com Marco falou em entrevista à TV Globo que a ação da PM demonstrou "falta de preparo" dos agentes: "Foi totalmente desqualificado". Ela afirmou ter medo de sofrer retaliações, por isso não será identificada nesta reportagem. 

 

 

(g1)

 

Postagens mais visitadas do mês