A Polícia Militar do Ceará (PMCE) conduziu uma mulher e quatro homens em Canindé, na noite dessa quarta-feira (13). A ação também resultou na apreensão de um revólver calibre .38, 16 munições intactas de mesmo calibre, um simulacro de pistola, três smartphones e uma motocicleta.
Equipes da 1ª Companhia do 4º Batalhão de Polícia Militar (1ª Cia/ 4º BPM) receberam informações de que um grupo suspeito de planejar homicídios na região de Canindé estava hospedado em um hotel na rua João Pinto Damasceno, no centro da cidade.
De imediato, as composições de Força Tática e do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) se deslocaram para o endereço citado a fim de averiguar a denúncia, oportunidade em que os policiais militares constataram a presença de três adultos de 33, 20 e 18 anos e um adolescente de 16 anos que foram abordados. Também foram feitas buscas no local, sendo encontrado um revólver, 16 munições de calibre .38 intactas, um simulacro de pistola, um tablete de maconha (17gramas) e três aparelhos celulares.
No decorrer da ocorrência, uma mulher ligou para um dos indivíduos e informou que entregaria uma motocicleta e pegaria uma quantidade de drogas. Diante disso, as equipes montaram uma campana e abordaram a mulher, que estava usando tornozeleira eletrônica. O veículo não possuía nenhuma restrição.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia Regional de Canindé, onde foi feito procedimento por receptação, corrupção de menores e posse ilegal de arma de fogo. A mulher de 32 anos foi ouvida como testemunha.
A mulher de 32 anos possui antecedentes criminais por tentativa de homicídio, roubo duas vezes, tráfico de drogas e ameaça. Quando adolescente, o homem de 20 respondeu a Ato Infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo.
Assessoria de Comunicação da PMCE