Foto: Reprodução/PMCE |
Uma operação bem-sucedida da Polícia Militar do Ceará (PMCE) levou à prisão de quatro pessoas e à apreensão de motos adulteradas e simulacros de arma de fogo, neste sábado (16), em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza. Os suspeitos têm idades de 25, 23 e dois de 18 anos.
A ação foi conduzida por policiais do 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM), que estavam em patrulhamento de rotina quando receberam uma denúncia, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), sobre um grupo de quatro homens, em duas motocicletas, realizando assaltos nos bairros Novo Maracanaú e Acaracuzinho.
Os policiais, que estavam próximos à Vila da Paz, iniciaram diligências imediatas e localizaram os suspeitos na rua 101. Ao avistarem a viatura, os homens desobedeceram à ordem de parada, dando início a uma perseguição. Durante a fuga, os suspeitos descartaram objetos na via.
A perseguição terminou no cruzamento das ruas 1 e M, quando as motocicletas derraparam, e os quatro homens caíram. Na queda, um dos garupeiros arremessou um simulacro de pistola e um celular roubado, enquanto o segundo garupeiro lançou outro simulacro. Um dos indivíduos tentou escapar a pé, mas foi capturado após buscas em uma área de matagal próxima. Foi constatado que as motocicletas utilizadas no crime tinham placas adulteradas.
Os quatro homens foram detidos e encaminhados à Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde foram autuados por roubo, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e resistência à prisão. Na delegacia, um dos proprietários do celular roubado compareceu e reconheceu os suspeitos.
Antecedentes criminais
Entre os detidos, dois jovens de 18 anos já possuíam passagens pela polícia. Um deles havia respondido por Atos Infracionais análogos a roubo, ameaça e lesão corporal durante sua menoridade, enquanto o outro tinha antecedentes por Ato Infracional semelhante ao porte ilegal de arma de fogo.
A ação reforça o compromisso da PMCE em combater a criminalidade na região, intensificando o patrulhamento para garantir a segurança da população.
(GCMais)