Foto: Divulgação / Canadian Film Center |
O produtor e arranjador musical Quincy Jones morreu neste domingo (3), aos 91 anos de idade, em Los Angeles, nos Estados Unidos. “Embora esta seja uma perda incrível para nossa família, celebramos a grande vida que ele viveu e nós sabemos que nunca haverá outro como ele”, escreveu a família, ao comunicar o ocorrido.
Quincy Jones tem uma carreira extensa no mundo da música, tendo se consagrado por produzir alguns dos principais álbuns do rei do pop, Michael Jackson, incluindo “Thriller” (1983), “Bad” (1987) e “Off The Wall” (1979). “Thriller”, em particular, quebrou diversos recordes, tendo se firmado como um dos discos mais vendidos de todos os tempos.
“Nos confortamos e temos imenso orgulho em saber que o amor e a alegria, que eram a essência de seu ser, foram compartilhados com o mundo por meio de tudo o que ele criou. Por meio de sua música e seu amor sem limites, o coração de Quincy Jones baterá pela eternidade.”
O músico também é responsável pelo projeto “We Are The World”, em parceria com Michael e também com dezenas de outros artistas, em 1985, em um esforço conjunto para promover conscientização sobre o combate à pobreza no mundo, principalmente na África.
Quincy Jones também trabalhou de modo próximo com outros artistas de peso no mundo da música, como Bob Dylan, Bruce Springsteen, Stevie Wonder, Frank Sinatra, Ella Fitzgerald e Cindy Lauper. Ele acumulou, ao longo da vida, uma lista de 28 Grammys, além de um Emmy e dois Oscars honorários.
(GCMais)