Uma ofensiva da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou, nessa quinta-feira (28), na prisão de um suspeito de tráfico de drogas no município de Catunda, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado. Em posse do suspeito, de 25 anos, foram apreendidos dois tabletes de maconha, um tablete de skunk e 35 papelotes de maconha. Ele foi colocado à disposição da Justiça em uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).
Os policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) realizavam diligências pelo bairro Beira Rio, quando se depararam com indivíduos em atitude suspeita em um sofá situado em um possível acampamento. Ao avistarem a composição pessoal, dois suspeitos lograram êxito em fugir da abordagem policial, enquanto o terceiro foi abordado pelos raianos.
Em posse do indivíduo, de 25 anos, foram encontrados 35 papelotes de maconha, totalizando cerca de 50 g do entorpecente. Já nas proximidades, a equipe policial encontrou um balde enterrado com dois tabletes de maconha, um tablete de skunk, uma balança comercial, uma balança de precisão e rolo de plástico utilizado para embalar os entorpecentes.
Os raianos conduziram o suspeito e o material apreendido até a Delegacia Municipal de Santa Quitéria. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas na unidade da Polícia Civil. O material apreendido e o celular do suspeito subsidiam as investigações, no intuito de identificar e capturar outros envolvidos com ações criminosas na região.