Suspeitos de integrarem organização criminosa são presos em Boa Viagem, no Ceará

 Suspeitos de integrarem organização criminosa são presos em Boa Viagem, no Ceará

Quatro suspeitos de integrarem uma organização criminosa com atuação no município de Boa Viagem, distante 221 km de Fortaleza, foram presos na manhã desta quinta-feira, 31. Ao todo, a Polícia Civil do Estado (PC-CE) cumpriu nove mandados, sendo quatro de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão. Dois dos capturados já estavam recolhidos no Sistema Prisional do Ceará.

A ação foi realizada por meio do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), com o apoio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e da Secretaria da Segurança Pública do Estado do Ceará (SSPDS).


A primeira fase da Operação Sicários, como é chamada a ação, foi deflagrada na manhã desta quinta-feira, 31, e cumpriu cinco mandados de busca e apreensão em Fortaleza, Itaitinga e Pedra Branca, e nos bairros Parangaba e Mondubim, na Capital.

Os mandados de busca se estenderam para duas lojas de propriedade de um dos suspeitos, localizadas em Itatira. Nos estabelecimentos, que estariam sendo utilizados para lavagem de dinheiro, os policiais encontraram eletrônicos, acessórios para celulares, equipamentos de som e outros produtos sem nota fiscal.

As investigações policiais apontaram que um homem de 28 anos, proprietário das lojas de produtos eletrônicos, também é suspeito de ter assassinado um jovem no distrito de Ibuaçú, em Boa Viagem, no dia 27 de setembro deste ano.

Os alvos estão sendo investigados pelos crimes de homicídio, estupro, associação criminosa, roubo e extorsão. O suspeito de ter assassinado o jovem pode responder por crimes contra a ordem tributária e lavagem de dinheiro.

Os itens e os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Municipal de Boa Viagem e estão à disposição da Justiça.

O Povo

Postagens mais visitadas do mês