Foto: Reprodução |
Na madrugada desta segunda-feira (16), um casal foi morto a tiros dentro da própria residência, no bairro Guaribas, no município de Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O duplo homicídio ocorreu em uma casa localizada na rua José Rodrigues Lucas Júnior. O casal foi executado a tiros enquanto dormia.
As vítimas foram identificadas como Tiago Pereira dos Santos, de 26 anos, e Vanessa Silva de Sousa, de 23 anos. De acordo com informações preliminares, os autores do crime chegaram em um veículo, tiveram acesso fácil à residência e se dirigiram diretamente ao quarto do casal, onde efetuaram os disparos.
Moradores da região relataram ter acordado assustados com o barulho dos tiros, seguido pelo desespero da mãe de Tiago, a única sobrevivente que estava na casa no momento do crime. A perícia identificou que pelo menos duas armas foram utilizadas durante a execução, devido aos diferentes calibres das munições encontradas no local.
Familiares de Vanessa descreveram a jovem como uma pessoa trabalhadora, dedicada à rotina de casa para o trabalho. Já Tiago, segundo informações apuradas, era ex-presidiário e estava desempregado. A polícia investiga se o alvo principal do ataque era Tiago, possivelmente devido à vida pregressa dele, enquanto Vanessa pode ter sido morta por estar no local.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) é responsável pelas investigações, com apoio da Delegacia do Eusébio. A principal linha de investigação considera a possibilidade de execução premeditada, mas os detalhes sobre as motivações ainda não foram confirmados.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, em nota oficial, que equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas, nesta terça-feira (17), para uma ocorrência de duplo homicídio em via pública no município de Eusébio – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado. De acordo com informações iniciais, as vítimas, um homem, de 26 anos, que já respondia por corrupção de menor e tráfico de drogas, e uma mulher, de 23 anos, foram mortas por disparos de arma de fogo no bairro Mangabeira. As investigações acerca do caso estão a cargo da Delegacia Metropolitana do Eusébio, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), que realiza diligências para identificar a autoria do crime.
(GCMais)