Criminosos se vestem como policiais e fazem família refém no Ceará

 



Cinco criminosos disfarçados de policiais civis assaltaram e fizeram de refém uma família em Cedro, no interior do Ceará. O caso aconteceu no último sábado (21) e o g1 teve acesso ao vídeo do crime (veja acima) nesta quarta-feira (25). O crime aconteceu no bairro Jardim Afonso. 

No vídeo, é possível ver que os cinco assaltantes desceram de um carro branca na frente da residência onde mora um empresário e a família. Eles tocaram a campainha e, depois que ninguém atendeu, conseguiram arrombar a porta.

Os criminosos portavam armas de fogo, usavam coletes, distintivos, mochilas e carregavam um documento — para simular o cumprimento de um mandado de prisão. 

Não há detalhes de quantas vítimas estavam dentro da casa. Os assaltantes conseguiram levar itens pessoais como relógios, celulares e colar. Além dos objetos, eles roubaram cerca de R$ 5 mil em espécie. 

Um dos moradores da residência é um empresário, que possui uma loja de celulares no Centro do Cedro. A TV Verdes Mares apurou que a loja dele também foi assaltada, duas vezes, em 2024. 

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Icó, unidade plantonista que cobre a região do Cedro. A investigação, no entanto, está sob responsabilidade da delegacia do município onde o crime ocorreu. Ninguém foi preso até a publicação desta reportagem.

(G1)

Postagens mais visitadas do mês