Dois homens foram mortos a tiros em via pública na Vila de Jericoacoara, em Jijoca, a 282,91 quilômetros de Fortaleza. O duplo homicídio foi registrado na madrugada desta sexta-feira, 27, que antecede o fim de semana da véspera do Réveillon, época de grande movimentação turística na região.
Um homem de 19 anos foi preso após o crime. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ele foi encontrado com uma pistola .40, munições, uma bolsa e um celular. A investigação está a cargo da Delegacia Municipal de Jijoca de Jericoacoara e a ocorrência segue em andamento.
A informação foi confirmada ao O POVO por uma fonte da Polícia Militar do Ceará (PMCE). O crime aconteceu próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região.
Conforme apuração do O POVO, algumas pessoas foram a uma base policial na Vila de Jericoacoara e relataram ter escutado disparos próximos à unidade hospitalar. Ao chegar no local, os agentes constataram duas vítimas em óbito. Ainda não há informações da identificação das duas pessoas.
Esse é o segundo caso de homicídio registrado na região em menos de dez dias. Na última quarta-feira, 18, o corpo de um turista paulista de 16 anos foi encontrado na região. O adolescente teria sido morto após ter sido apontado, por integrantes do Comando Vermelho (CV) que atuam na região, como suposto membro de uma facção rival, de origem paulista.
(O Povo)