Soldado da Polícia Militar Alexandre Emanuel Freire Pinto, de 28 anos, foi morto durante confronto com criminosos na cidade de Itapipoca. — Foto: Arquivo pessoal |
Um homem foi preso por suspeita de envolvimento no confronto que matou um policial militar na localidade de Lagoa da Cruz, em Itapipoca, no interior do Ceará, na manhã desta terça-feira (17). Na ação, três comparsas do suspeito também morreram.
O agente assassinado é o soldado Alexandre Emanuel Freire Pinto, de 28 anos, que atuava no 4º Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRAIO) de Amontada, da Polícia Militar.
Segundo a PM, o suspeito, de 24 anos, foi localizado por policiais militares do Comando Tático Rural (Cotar). Ele foi autuado pela Polícia Civil por homicídio, tentativa de homicídio, tráfico de drogas e organização criminosa.
Na ocasião, os agentes apreenderam três revólveres, munição, 52 kg de maconha, cocaína, uma substância análoga à maconha, uma quantia em dinheiro, quatro celulares, balanças e duas motocicletas.
Morte de agente
Emanuel foi baleado durante o serviço, enquanto trocava tiros com criminosos que eram investigados.
Além dele, três criminosos foram atingidos e também morreram. Os suspeitos mortos são um homem de 25 anos, com antecedentes por tráfico e posse de drogas e crime contra a administração pública; e outros dois de 21 e 24 anos, ambos com antecedentes por tráfico de drogas.
Durante a ocorrência, dois homens fugiram. Um deles foi capturado horas depois, e o outro é procurado pelas forças de segurança.
A Polícia Militar informou que o Comando-Geral da Polícia Militar presta "todo o suporte necessário aos familiares, amigos e colegas do policial neste momento de dor e consternação".
"A PMCE se solidariza com os familiares e amigos do Soldado Emanuel, expressando suas mais sinceras condolências, e reafirma seu compromisso de continuar trabalhando incansavelmente em prol do nosso povo", disse a corporação.
Policial e três criminosos morrem em confronto em Itapipoca — Foto: Reprodução |