Mulher é detida por quebrar capela com imagem de Nossa Senhora na Baixada Fluminense

Moradores denunciam intolerância religiosa em Mesquita, na Baixada Fluminense — Foto: Arquivo Pessoal
Moradores denunciam intolerância religiosa em Mesquita, na Baixada Fluminense — Foto: Arquivo Pessoal
 

 

 

 Moradores de Mesquita, na Baixada Fluminense, denunciam um caso de intolerância religiosa, neste sábado (30). Uma mulher quebrou uma capela com a imagem de Nossa Senhora. O caso aconteceu no bairro de Vila Emil, perto do Cemitério Jardim da Saudade.

A Polícia Militar foi chamada e conseguiu evitar que uma imagem de São Jorge também fosse quebrada. A agressora foi levada para a 53ª DP (Mesquita), que investiga o caso.

O santuário foi construído pelos moradores há 10 anos na Avenida Dona Flaviana, perto do Cemitério Jardim da Saudade.

A professora Edilma de Fátima Cordeiro, de 51 anos, que ajudou na construção, disse que estava em casa quando ouviu barulhos e viu uma mulher com pedras quebrando os vidros e as imagens.

Edilma conta que foi ameaçada e xingada, e que a mulher repetia que iria "partir para cima dela".

A Polícia Civil disse que "diligências estão em andamento para apurar as circunstâncias do fato".

Capela foi quebrada na Baixada Fluminense — Foto: Arquivo Pessoal
Capela foi quebrada na Baixada Fluminense — Foto: Arquivo Pessoal



(g1)

Postagens mais visitadas do mês