A Polícia Civil do Rio de Janeiro deflagrou, nesta quinta-feira (12/12), a Operação Mascarado contra uma organização criminosa que pratica estelionatos por meio eletrônico. Os criminosos são acusados de se passarem por pessoas famosas do mundo do futebol, como o técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, para pedir a jogadores e treinadores valores para supostas doações.
A operação foi feita por agentes da 19ª DP (Tijuca), do Departamento-Geral de Polícia da Capital (DGPC) e da 143ª DP (Itaperuna), do Departamento-Geral de Polícia do Interior (DGPI), e tem como objetivo cumprir três mandados de busca e apreensão na cidade de Itaperuna, Rio de Janeiro, expedidos pela 2ª Vara da Comarca de Itaperuna. Os policiais tiveram acesso a dispositivos eletrônicos que serão analisados para a solução do caso.
A Polícia destaca que, neste ano, dois jogadores de futebol foram enganados ao receberem mensagens de um perfil de WhatsApp que usava a foto de Dorival Júnior.
“Refinando o golpe, os criminosos passaram a enviar um áudio com a voz do técnico, visando ganhar a confiança das vítimas, para, em seguida, pedirem doações para ajudar as vítimas das chuvas da Região Sul do país”, afirma a Polícia Civil.
(Metrópoles)