Rayssa Leal conquista inédito tricampeonato da Liga Mundial de Skate Street

Foto: Divulgação / Street League Skateboarding
 

 

 

A maranhense Rayssa Leal é tricampeã mundial de skate. Ela venceu a Street League Skateboarding (SLS), a liga mundial de street, ao vencer o Super Crown neste domingo (15), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A jovem atleta de 17 anos venceu as duas edições anteriores e conquistou o tri inédito.

Com a apresentação frente a um público de mais de 16 mil pessoas, a skatista brasileira encerra um ano de muitas conquistas. Entre as mais importantes, está a sofrida medalha de bronze alcançada nos Jogos Olímpicos de Paris. Durante o circuito da SLS, venceu as etapas de San Diego e Tokyo, além de ter ficado em quarto lugar em Sydney e em segundo em Paris.

No atual do formato da liga mundial, os skatistas somam pontos durante etapas disputadas ao longo do ano, e os melhores colocados se classificam para a etapa final. São 10 classificados entre as mulheres e 17 entre os homens.

Rayssa chegou à final como segunda colocada do ranking da SLS, atrás apenas da japonesa Liz Akama, de 15 anos, e empatada em 370 pontos com a australiana Chloe Covell, de 14. As três garantiram vaga direta na final do Super Crown e não precisaram disputar a fase preliminar, no sábado, que terminou com mais três japonesas classificadas à decisão. Avançaram a atual campeã olímpica Coco Yoshizawa e a medalhista de ouro em Tóquio, Momiji Nishiya, além de Yumeka Oda.



 
 
(Diário do Nordeste)

 

Postagens mais visitadas do mês