/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/8/s/NHgmtzRDCIB3nD5CMA7A/encomenda-2.jpg)
Um funcionário terceirizado dos Correios e outro homem foram presos pela Polícia Federal, nesta sexta-feira (27), no Bairro Barroso, em Fortaleza, por envolvimento no furto de objetos postais destinados a clientes da empresa pública.
Segundo a Polícia Federal, o funcionário responsável pela entrega de encomendas utilizava sua posição e, em vez de seguir para a entrega aos destinatários, desviava os pacotes recebidos para um depósito clandestino.
Terceirizado e comparsa usavam um galpão clandestino, no Bairro Barroso, para fazerem a triagem dos objetos mais valiosos.
No local, o terceirizado e o comparsa faziam uma triagem dos objetos. Os itens mais valiosos eram subtraídos e substituídos por objetos de baixo valor. Em seguida, o funcionário confirmava a entrega fraudulenta no sistema oficial dos Correios, encobrindo o desvio e causando prejuízo aos destinatários.
A PF encontrou no veículo usado pelos suspeitos 21 encomendas desviadas que foram registradas como entregues. Os homens foram autuados por furto qualificado.
G1