![]() |
Foto: SSPDS/Reprodução |
Membros de uma torcida organizada do Fortaleza foram alvos de uma operação da Polícia Civil nesta quarta-feira (29). A operação "Cartão Vermelho" cumpriu nove mandados de busca e apreensão em bairros da capital e Caucaia, na região metropolitana.
A Polícia informou que os alvos são investigados por ações criminosas ocorridas durante campeonatos de futebol no estado. Porém, não detalhou se os alvos são investigados pela última confusão, durante jogo contra o Horizonte, no Estádio Domingão.
Os mandados foram cumpridos nos bairros Henrique Jorge, Dias Macedo, Pirambu, José Walter, Maraponga, Passaré, e Castelo Encantado — todos em Fortaleza; além dos bairros Araturi e Parque Soledade em Caucaia.
Nos imóveis em que os suspeitos estavam, a Polícia Civil apreendeu celulares, material de torcida organizada e outros objetos que subsidiarão as investigações. Com um dos alvos foi apreendido uma quantidade de maconha. Diante disso, ele foi conduzido para a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), onde foi feito um boletim de ocorrência.
Os trabalhos investigativos foram coordenados pela Draco e contaram com apoio de informações do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque), da Polícia Militar.
A Polícia Civil disse que continua investigando ações criminosas com foco em identificar pessoas suspeitas de envolvimento em crimes que integram torcidas organizadas. A Draco segue apurando os fatos e monitora possíveis eventos criminosos.
(g1)