A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio da Força Tática (FT) do 13º Batalhão de Polícia Militar (13º BPM) (PMCE) realizou, no último dia 11 de janeiro, uma importante ação de resgate no bairro Arizona, em Tauá, que resultou na salvação de uma cadelinha vulnerável, encontrada debilitada logo nas primeiras semanas de vida. A história, que foi gravada e postada na internet, viralizou em uma página do Instagram e despertou a curiosidade dos internautas.
Por volta das 9h30, a equipe de FT, composta pelo tenente Ricardo, sargento Tayronne e soldado Karine, realizava patrulhamento rotineiro quando avistaram a cadelinha, com poucos dias de vida, debilitada e infestada por carrapatos. O estado físico do animal chamou a atenção dos policiais, que imediatamente tentaram capturá-la. No entanto, a cadelinha, assustada, fugiu para um matagal próximo.
Sem hesitar, os policiais militares foram ao socorro do animal e, com esforço, conseguiram resgatar a cachorrinha, que certamente não sobreviveria naquelas condições sem os devidos cuidados. Imediatamente após o resgate, o animal foi levado até o Centro de Acolhimento Animal São Francisco de Assis, em Tauá, um abrigo administrado pelo Projeto Animal Tauá, em parceria com o município, onde recebeu os cuidados necessários, e ganhou o nome de “FT”, em homenagem à equipe que a resgatou.
A cadelinha já recuperada, está disponível para adoção responsável. A ação dos policiais e a parceria com o abrigo local são exemplos de como a solidariedade e a atenção aos animais podem transformar vidas.
Agora, quem busca um novo amigo para a vida, pode procurar o Centro de Acolhimento e oferecer um lar amoroso para essa adorável cadelinha. Ela, que teve um início difícil, está pronta para recomeçar e ser tratada com o carinho que merece.
Assessoria de Comunicação da PMCE