As fortes chuvas que caíram em Fortaleza durante a madrugada e o começo da manhã desta segunda-feira (17) alagaram ruas e avenidas da cidade. Na Granja Portugal, o canal que corta o bairro transbordou, segundo relatos enviado ao Diário do Nordeste.
Vídeo registrado por um leitor que passou pelo local, nesta manhã, mostra o trecho da Rua Londrina com a Rua Umuarama completamente alagada, com o nível da água chegando nas portas das residências.
"Rua Umuarama, que fica entre a Rua Londrina e a Humberto Lomeu, está intransitável, o canal transbordou. Pessoas estão ilhadas, a água já está entrando [nas casas]. Foi feito asfalto nessa rua, mas não foi feito os bueiros, qualquer chuvinha que cai é assim", relatou em vídeo Flávio Ferreira.
O Diário do Nordeste entrou em contato com a Secretaria Municipal da Gestão Regional (Seger) e aguarda retorno.
Chuvas no Ceará
Nas últimas 24 horas, choveu em 50 municípios cearenses, segundo balanço da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O maior acumulado foi registrado em Tauá, com 88.8 milímetros, seguido de Iguatu, com 76 milímetros.
Ainda conforme o órgão, Fortaleza registrou 38 milímetros de chuva, no observado entre às 7h do domingo (16) e às 7h desta segunda-feira (17).
(Diário do Nordeste)