Mulher foge de tentativa de homicídio, cai na rua e escapa após arma falhar na hora do disparo pic.twitter.com/PeYsitCHsM
— Ipu Notícias (@ipu_noticias) February 18, 2025
Uma mulher foi vítima de tentativa de homicídio na madrugada do último sábado (15) no bairro Parque Potira, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. A vítima tenta correr do perseguidor armado, mas cai na rua e sobrevive após a arma de fogo que ele usava falhar. Dois suspeitos foram capturados.
O caso aconteceu por volta de 1h20 e toda a ação foi captada por câmeras de segurança. Nas imagens, é possível ver pelo menos cinco pessoas correndo, sendo quatro homens e a mulher.
![]() |
Mulher foge de tentativa de homicídio, cai na rua e escapa após arma falhar na hora do disparo em Caucaia. — Foto: Reprodução |
O vídeo mostra um dos homens, aparentemente armado, perseguindo os outros homens que surgem primeiro; mais atrás vêm a mulher, fugindo, e outro homem armado, trajando uma camisa laranja e usando tornozeleira eletrônica.
A mulher também vinha correndo, mas cai na calçada, levanta, cai novamente e é alcançada pelo homem de laranja. Quando se aproxima dela, ele chega a disparar, mas ao tentar realizar os disparos à queima-roupa, a arma falha. A mulher levanta e é agredida, mas sobrevive à tentativa de homicídio.
De acordo com a Polícia Militar, os homens armados seriam integrantes de um grupo criminoso e estavam perseguindo e atacando os outros que aparecem no vídeo, pois eles seriam rivais, membros de outro grupo criminoso.
![]() |
Suspeitos de tentativa de homicídio no Parque Potira, em Caucaia, estavam em posse de drogas, armas e quatro celulares — Foto: PMCE |
A Polícia Militar apreendeu um adolescente de 16 anos e um adulto de 21 anos por suspeita de participação na tentativa de homicídio. O adulto já possui antecedentes criminais por roubo.
Com os dois, os policiais encontraram um revólver, munições, 28 gramas de maconha, quatro gramas de crack, uma balança e quatro smartphones.
Os suspeitos foram levados para a Delegacia Metropolitana de Caucaia e vão responder por organização criminosa, tentativa de homicídio, tráfico de drogas e corrupção de menores.
(g1)