De acordo com um dos envolvidos, o desentendimento começou depois da companheira dele suspeitar que estava sendo filmada enquanto fazia exercícios. Já o homem que foi agredido diz que as alegações do casal são falsas.
A discussão se transformou em um tumulto com arremesso de pesos dentro da academia, além de insultos e tentativas de golpes de luta.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram parte da confusão, incluindo o momento em que um dos envolvidos arremessa halteres e anilhas em direção ao outro homem.
Horas após o tumulto, o casal envolvido na briga gravou um vídeo e publicou nas redes sociais. Após o segundo vídeo também viralizar, o casal excluiu a publicação.
No vídeo que foi excluído, a mulher afirma que percebeu que o outro homem, vestido com uma camiseta rosa, estava com o celular apontado em sua direção enquanto ela fazia agachamentos. Ao se sentir desconfortável, ela chamou o namorado para ficar do seu lado.
"Eu fiquei muito desconfortável, já estava antes de ver o celular, porque ele estava bem próximo. A hora que fui colocar um peso no aparelho, olhei para ele e vi que o telefone estava virado para mim", relatou a mulher.
Segundo ela, o namorado se posicionou na frente do homem e pediu que ele se afastasse, alegando que sua presença estava a incomodando. O outro aluno, porém, se recusou a sair e a discussão começou.
Por outro lado, o homem agredido com os pesos nega as acusações de assédio e, por meio de seu advogado, divulgou uma nota oficial, alegando que as informações disseminadas não são verdadeiras. Segundo o comunicado, a versão apresentada nas redes sociais seria unilateral e distorcida.
"O vídeo apresenta uma versão unilateral e falsa, gerando uma narrativa prejudicial à honra e integridade [do agredido]", diz a nota assinada pelo advogado Maurício Trindade de Oliveira.
Ainda conforme a nota, medidas judiciais já foram tomadas contra os responsáveis pela divulgação do vídeo e das acusações.
O caso foi registrado como lesão corporal dolosa e será investigado pela Polícia Civil.
O g1 entrou em contato com a rede de academias que se manifestou através de nota, esclarecendo que não compactua com qualquer forma de violência e se colocou à disposição para colaborar com as autoridades. Além disso, afirmou que medidas imediatas e cabíveis foram adotadas para garantir a segurança, sem prejuízo de novas ações, conforme o resultado das apurações.
g1