Entidade denuncia que moradores estão sem internet após ataque a caixas de transmissão em Caridade

 



A Associação dos Provedores do Ceará (Uniproce) denunciou que moradores do município de Caridade, a 98,82 quilômetros de Fortaleza, estão sem acesso à internet ou à rede 4G. A entidade relatou que criminosos teriam arrancado cabos e quebrado caixas de transmissão de internet em postes na cidade na madrugada desse sábado, 8. Uma ocorrência similar teria sido registrada na região na semana anterior.

O POVO apurou que moradores relataram estar com dificuldade no acesso à rede neste fim de semana e que teria a possibilidade de toda a região ficar sem internet “a qualquer momento”. Entre as regiões afetadas estão os bairros Pé do Serrote e Centro.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, em nota, que a Polícia Civil do Ceará (PC-CE) e a Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizam diligências com o intuito de elucidar ocorrências de danos a caixas de transmissão e fios de internet.

A Delegacia Regional de Canindé, juntamente com a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), está a cargo da investigação. A Uniproce informou, neste domingo, 9, que o município ainda segue com relatos de falta de internet na região.

Ainda neste domingo, empresas de internet em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) foram alvos de novos ataques de facções criminosas, onde tiveram estruturas danificadas.




(O Povo)

Postagens mais visitadas do mês