Ex-prefeita catarinense que furtou bolsa em hotel no Ceará faz acordo e vai pagar multa

Hóspede foi autuada por furto após pegar bolsa esquecida por fotógrafa em hotel de luxo em Fortaleza. — Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
 



Gisa Aparecida Giacomin, ex-prefeita da cidade de Catanduvas, em Santa Catarina, fechou um acordo com o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) para pagar multa de R$ 7,5 mil após investigação sobre um furto cometido por ela em um hotel de luxo em Fortaleza.

Em setembro de 2024, Gisa Aparecida Giacomin, de 62 anos, foi autuada pelo furto de uma bolsa esquecida por uma hóspede de um estabelecimento na Avenida Beira Mar, área mais nobre de Fortaleza. O caso foi flagrado por câmeras de segurança do local.

  A suspeita é vista pegando a bolsa, que tinha sido deixada em uma cadeira no horário do café da manhã do hotel. Ela retirou dinheiro e saiu levando o objeto para o quarto.

A Justiça aceitou o acordo feito entre a ex-prefeita e o Ministério Público. Ela tinha sido indiciada pela Polícia Civil. Com o acordo, ela pode pagar a multa com até três parcelas. Segundo o MP, Gisa Aparecida confessou o crime de forma voluntária e deu detalhes do episódio.

O dinheiro será revertido para uma instituição que cuida com crianças com câncer no Ceará. Ao terminar o pagamento, ela poderá ser favorecida pela extinção de outras penas. 



(g1)

Postagens mais visitadas do mês