Um homem de 21 anos foi preso suspeito de envolvimento na chacina que deixou quatro mortos em Aracoiaba, no Ceará. Ele é apontado como um dos mandantes do crime, conforme a Polícia Civil. Ele foi capturado, nesta terça-feira (11), no Centro de Fortaleza.
O crime ocorreu no dia 17 de fevereiro, em um sítio na localidade de Arraial de Santa Isabel, zona rural da cidade. As vítimas, de 24, 25, 36 e 48 anos, foram atingidas por disparos de armas de fogo. Um dos mortos é Kennedy Guedes, secretário de Obras Públicas e Mobilidade Urbana de Aracoiaba.
Contra o alvo, constava um mandado de prisão preventiva pelos homicídios. O denunciado possui antecedentes criminais por homicídio e organização criminosa, seria um dos mandantes do ocorrido. Com informações sobre a localização do homem, policiais civis encontraram o denunciado quando ele saía de um escritório, no Centro de Fortaleza.
Diante da situação, ele foi abordado e conduzido ao 34º Distrito Policial (34º), onde prestou depoimento e foi colocado à disposição da Justiça.
Preso suspeito de envolvimento na chacina de Aracoiaba
A polícia prendeu, em Baturité, um grupo suspeito de envolvimento na chacina. Segundo a Polícia Civil, três homens e um adolescente integrantes de um grupo suspeito da chacina foram capturados durante a operação "Relógio Mágico". Durante a ação, foram apreendidos dois revólveres com munição.
Em 2020, ele havia sido nomeado secretário adjunto na Secretaria de Governo e Segurança Pública no município. Conforme o ex-prefeito Thiago Campelo (PDT), Kennedy deixou uma esposa e uma filha de 9 anos.
Antônio Péricles Monteiro, também conhecido como Pequim, era um empresário local e dono do sítio onde todos estavam no sábado à noite. A esposa de Péricles também estaria no local e conseguiu sobreviver.
João Pedro Ricardo era sobrinho de Péricles. Segundo um amigo da vítima, ele havia terminado a graduação em Farmácia recentemente e planejava se mudar para São Paulo. A namorada de João Pedro também estaria no local.
A quarta vítima é Mateus da Silva Bezerra, que era genro do ex-vice-prefeito de Aracoiaba, Helder Paz.
(g1)