.jpeg?f=16x9&h=574&w=1020&$p$f$h$w=ec1360d)
Um grande incêndio em uma casa noturna na cidade de Kocani, no leste da Macedônia do Norte, ocasionou a morte de 51 pessoas, além de ferir outras 100, na madrugada deste domingo (16). As informações foram divulgadas pela emissora MRT, agência estatal do país europeu.
O fogo começou por volta das 2h35, durante um show de um grupo pop local, disse o ministro Panche Toshkovski, em coletiva de imprensa. Ele declarou que os jovens frequentadores da boate Pulse usaram pirotecnia que fez com que o telhado pegasse fogo.
As causas do incêndio estão sendo investigadas. As autoridades afirmaram que uma pessoa foi presa, mas não detalharam o motivo da detenção.
Citando o Ministério do Interior, a agência de notícias estatal MIA informou que cerca de 1,5 mil pessoas estavam assistindo ao show na boate Pulse durante uma apresentação do DNK, uma dupla de hip-hop popular no país.
Na rede social X, o primeiro-ministro da Macedônia do Norte, Hristijan Mickoski. escreveu: "Este é um dia difícil e muito triste para a Macedônia. A perda de tantas vidas jovens é irreparável, e a dor das famílias, entes queridos e amigos é imensurável".
DN