Mulher e companheiro são levados à delegacia após morte de criança com suspeita de maus-tratos em Fortaleza

 

Criança de dois anos chegou desacordada ao Hospital IJF, em Fortaleza. — Foto: Marcos Moura/ Prefeitura de Fortaleza

Criança de dois anos chegou desacordada ao Hospital IJF, em Fortaleza. 

Uma mulher e o companheiro foram levados para a Delegacia da Mulher, na manhã neste sábado (8), depois da morte de uma criança de dois anos no Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza. A equipe médica suspeitou que a criança tenha sofrido agressões e desconfiou do relato da mãe. O caso está sendo investigado.

O casal foi levado por uma equipe da Guarda Municipal de Fortaleza. Segundo o órgão, os profissionais de saúde do IJF apontaram que a versão apresentada pela mãe para a causa da morte da criança divergia das evidências encontradas no corpo dela.

“A criança deu entrada no hospital desacordada e, apesar das tentativas de reanimação, não resistiu”, divulgou a Guarda Municipal por meio de nota.

Antes de ir ao IJF, a mãe e o companheiro haviam levado a criança a uma unidade de saúde da rede privada. Conforme a nota, os profissionais desta primeira unidade também suspeitaram que a criança tinha sido agredida, mas não houve registro de acionamento das autoridades de segurança.

A Secretaria da Segurança Pública informou que a Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte. Equipes da Perícia Forense foram acionadas ao local. O caso está sendo apurado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza, unidade especializada. O órgão explicou que somente após a emissão do laudo cadavérico será possível atestar a causa da morte. 

g1

Postagens mais visitadas do mês