![]() |
Foto: Vatican News |
O boletim do Vaticano divulgado na manhã desta quinta-feira (13) informa que o Papa Francisco teve uma “noite tranquila”. O Pontífice, aos 88 anos, está internado desde o dia 14 de fevereiro, tratando uma pneumonia bilateral, que é quando a doença atinge os dois pulmões. Ele recebe tratamento no hospital Gemelli, em Roma.
Sobre as notícias divulgadas na quarta-feira (12) a respeito de uma possível viagem do Papa a Niceia em maio, a Sala de Imprensa do Vaticano esclareceu que esse evento está em fase de estudo, mas nunca foi oficialmente anunciado.
Durante a internação, Francisco tem recebido visitas dos colaboradores mais próximos e continua ativo administrativamente, lendo documentos e fazendo chamadas telefônicas. O secretário de Estado do Vaticano desmentiu rumores sobre uma possível renúncia do Papa durante esse período.
Essa é a quarta internação de papa Francisco desde 2021 e a mais longa até o momento, aumentando as preocupações sobre sua saúde e capacidade de exercer suas funções. Devido ao quadro clínico, o Papa se ausentou do Angelus dominical pela terceira semana consecutiva e não participará das celebrações da Quarta-feira de Cinzas.
(GCMais)