PMCE resgata dois cães vítimas de maus-tratos no bairro Presidente Vargas, em Fortaleza

 




A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do 21º Batalhão de Polícia Militar (21º BPM) e com apoio do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), resgatou dois cães em situação de abandono e maus-tratos. O fato aconteceu na Travessa 10, no bairro Presidente Vargas, em Fortaleza. A ocorrência foi registrada na tarde desse domingo (30), após denúncia de um popular.

Durante o deslocamento pela Avenida Cônego de Castro, uma equipe do 21º BPM foi abordada por um cidadão que relatou a existência de dois cães abandonados em estado grave. No local indicado, os policiais constataram a veracidade da denúncia. Um dos animais, da raça Bulldog, apresentava sinais evidentes de maus-tratos, encontrando-se debilitado e com lesões graves nos olhos. O outro cão, da raça Pitbull, estava extremamente magro, visivelmente desnutrido e desidratado.

Diante da situação, os policiais iniciaram uma mobilização em busca de apoio de abrigos e organizações não governamentais de proteção animal. O abrigo São Lázaro acolheu o Bulldog. Já o Pitbull foi resgatado com o apoio de uma equipe do BPMA, sendo encaminhado à Clínica São Dog, no município de Maranguape.

Os animais já receberam os cuidados médicos necessários e, após a recuperação, estarão disponíveis para adoção responsável.

Até o momento, não houve identificação dos responsáveis pelo abandono.

Denúncias: A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br.

Assessoria de Comunicação da PMCE

Postagens mais visitadas do mês