Suspeito é detido com 44 aves silvestres e arma artesanal em Coreaú

 




A Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu, nessa quarta-feira (19), 44 aves silvestres mantidas em cativeiro ilegal no município de Coreaú, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A ação, protagonizada por uma equipe do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA), ainda resultou na apreensão de uma espingarda artesanal e na autuação em flagrante de um suspeito pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

A composição policial recebeu informações a respeito da criação ilegal de aves silvestres na sede do município. Imediatamente, os agentes das Forças de Segurança se deslocaram até o endereço, onde flagraram diversas aves silvestres, incluindo as espécies galo de campina, corrupião, primavera e canário da terra, expostas na área externa da residência. No interior do imóvel ainda foi apreendida uma espingarda artesanal do tipo socadeira.

Um homem, de 45 anos, a arma de fogo e as aves silvestres foram apresentados na Delegacia Regional de Sobral. O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e crime ambiental. O é investigado pela Delegacia Municipal de Coreaú.




Postagens mais visitadas do mês