Uma pessoa morre após ataque de abelhas em Morada Nova, no interior do Ceará

Uma pessoa morre após ataque de abelhas em Morada Nova, no interior do Ceará
Foto: Reprodução
 



Uma morte foi registrada no município de Morada Nova, no interior do Ceará, após um ataque de abelhas que ocorreu na tarde desta quinta-feira (13). A vítima, cuja identidade ainda não foi confirmada, foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, mas não resistiu.

A morte teria sido causada por complicações em decorrência das picadas. O caso está sendo investigado e mais informações devem ser divulgadas ao longo desta sexta-feira (14).

Anteriores

Ocorrências de morte decorrente de ataque de abelhas vêm sendo registradas, no Ceará, ao longo dos últimos meses. Ainda este ano, no início de janeiro, Francisco Eudes (também conhecido como Eudim Pirrita), ex-vereador e empresário de Tianguá/CE, morreu após ser atacado por um enxame de abelhas na zona rural do município. Eudim estava em um sítio de sua propriedade, quando foi surpreendido pelos insetos.

No ano passado, em setembro de 2024, moradores do bairro Maraponga, em Fortaleza, sofreram um ataque de abelhas que deixou diversas pessoas feridas e resultou na morte de quatro cães. Segundo os populares, o ataque teria sido provocado pela movimentação de obras realizadas na Rua Bibio Frota, por uma construtora e pela abertura de uma nova via, que mexeu em uma área de mata onde se encontrava uma colmeia.

Já no último mês, em fevereiro, um idoso de 78 anos passou 30 horas desaparecido em uma serra no município de Várzea Alegre, no interior do Ceará. Francisco Rocha foi encontrado com vida após uma operação de buscas conduzida pela Polícia Militar e por um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). Durante o tempo em que esteve perdido na mata fechada, Francisco sofreu um ataque de abelhas.





(GCMais)

Postagens mais visitadas do mês