Chuva forte alaga ruas e deixa moradores ilhados dentro de casa

Após chuvas, casas ficam alagadas e moradores ficam ilhados no Ceará. — Foto: Reprodução

Após chuvas, casas ficam alagadas e moradores ficam ilhados no Ceará. — Foto: Reprodução

 


Mais de 100 cidades do Ceará estão sob alerta de chuvas intensas com perigo potencial, conforme dados divulgados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Com a precipitação da madrugada desta sexta-feira (4), vários municípios amanheceram com ruas alagadas e casas ilhadas.

Em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza, moradores da Rua 17 não conseguiram sair de casa devido ao excesso de água na rua. Algumas casas foram alagadas e móveis e objetos pessoais foram atingidos.

Na cidade de Caucaia, também RMF, a situação é semelhante. Os carros no Conjunto Nova Metrópole ficaram ilhados e não conseguiam transitar. Moradores também relatam transtornos dentro de casa.

Em Fortaleza, no Bairro Genibaú, moradores acordaram cedo para retirar os pertences de casa, pois a água invadiu as residências e deixou todos ilhados.

Alerta de chuvas intensas

Cerca de 132 cidades do Ceará estão sob alerta de chuvas intensas com perigo potencial. O aviso iniciou nesta quinta (03) e termina às 10h desta sexta (04). Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e raios.
  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
  • Em casos graves, acione a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193).



(g1)

Postagens mais visitadas do mês