Conflito interno e lentidão para julgamento pressionam processo de Braguinha no TRE




 Nos bastidores do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, revela-se um conflito interno entre os desembargadores Raimundo Nonato Silva Santos - presidente do órgão - e Luciano Nunes Maia Freire. Como pano de fundo deste impasse, está a ação penal eleitoral que tramita contra o prefeito de Santa Quitéria, José Braga Barrozo.

Na semana passada, estava pautada a primeira sessão para julgamento do caso, porém foi cancelada pelo presidente. Luciano é relator do processo, e Raimundo Nonato, recentemente, fez uma fala contundente reconhecendo ter determinado a prisão de Braguinha, mediante a gravidade dos fatos.

Ainda não há nova data definida para o julgamento. No entanto, informações apuradas pelo A Voz de Santa Quitéria indicam que há uma mobilização entre os membros do Tribunal para que o caso seja julgado em caráter de urgência, diante do tempo decorrido sem apreciação da ação, que já ultrapassa 90 dias.

A questão foi levada ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que poderá solicitar esclarecimentos formais à Justiça Eleitoral cearense. O Tribunal Superior Eleitoral também acompanha a situação e demonstrou preocupação com a lentidão no andamento do processo.

De acordo com o portal CN7, deputados cearenses têm pressionado o TRE para esclarecer a demora.


(A Voz de Santa Quitéria)

Postagens mais visitadas do mês