Um homem desapareceu, nesta sexta-feira (4), após cair de uma ponte de madeira e ser levado pela correnteza no bairro Conjunto Metropolitano, conhecido como Picuí, em Caucaia, na região metropolitana de Fortaleza. Ele foi identificado como Francisco Danuzio Ferreira da Silva, de 38 anos.
Francisca Vanusia Ferreira da Silva, irmã de Danuzio, disse que ele não sabe nadar.
“Ontem ele foi fazer a travessia, de um lado para o outro, para poder ajudar o meu pai a tentar resgatar algum móvel. Infelizmente, ele escorregou, caiu e a correnteza levou”, disse
O Corpo de Bombeiros do Ceará (CBMCE) informou que atendeu a ocorrência de possível afogamento.
Uma equipe foi enviada ao local, porém, devido à força da correnteza e ao risco de ter galhos e entulhos submersos, não foi possível realizar buscas durante a madrugada.
As buscas recomeçaram na manhã desta sexta com uso de drone, cobrindo aproximadamente 6 km do rio, desde o ponto do afogamento até áreas mais distantes. Danuzio não foi localizado até o final da operação e as buscas foram interrompidas no final da tarde e serão etomadas na manhã deste sábado (5). Os bombeiros vão usar embarcações nas buscas se as condições do rio permitirem.
A Prefeitura de Caucaia informou que acompanha as buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros e oferece apoio necessário na tentativa de localizar o morador. Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Saúde foram acionadas para prestarem assistência aos familiares de Danuzi.
g1